San Carlos de Bariloche, popularmente conhecida como Bariloche, é uma pequena cidade localizada no norte da Patagônia argentina. Bariloche está às margens do Lago Nahuel Huapi, sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é neve. A cidade é tão procurada pelos brasileiros, que recebe o apelido de “Brasiloche”.
Bariloche é a porta de entrada para a Patagônia e nos presenteia com cenários incríveis. A diversidade de suas paisagens, que vão desde lagos, cachoeiras, bosques e montanhas são capazes de causar alguns minutos de falta de ar à primeira vista.
No entanto, nem só de neve vive Bariloche. Durante o verão, a cidade ganha novos ares e exibe maneiras diferentes de apreciar o destino. Inclusive, o verão é um dos momentos que proporciona uma maior variedade de atividades, pois o dia é mais longo, o céu é azul, os lagos são cristalinos, a vegetação é exuberante e os preços são mais acessíveis.
Para além das belezas naturais, a cidade também encanta pela gastronomia, pela arquitetura no estilo alpino suíço, e pelo chocolate vendido nas lojas da famosa Rua Mitre. A verdade é que Bariloche é visitável o ano inteiro e impressiona os turistas em qualquer estação do ano.
Te desafio a ler esse artigo até o final e não se apaixonar por Bariloche. Posso te afirmar que a cidade é tão ou mais incrível como tudo o que vou descrever para você. Vem descobrir tudo sobre Bariloche: câmbio, chip, clima, onde se hospedar, como se locomover e o que fazer.
Hoje em dia não dá pra viajar sem se atentar às exigências para viajar ao exterior, uma vez que as regras mudam constantemente. A nova atualização das regras para entrar na Argentina traz mais flexibilização para o turismo no país e deve facilitar ainda mais a vida dos viajantes.
Conforme a decisão publicada em 26 de agosto de 2022, viajantes brasileiros devem cumprir apenas o seguinte requisito:
Atualmente não é exigido qualquer requisito relacionado a Covid-19 para entrar na Argentina. Como o Brasil e a Argentina fazem parte do Mercosul, turistas brasileiros não precisam apresentar passaporte para ingressar na Argentina. Ou seja, é possível visitar o país de “Los Hermanos” apenas com RG.
Apesar do seguro viagem não ser mais obrigatório na Argentina, é altamente recomendado que contrate um para a sua viagem. O seguro pode cobrir gastos com diversos tipos de imprevistos e a vantagem de estar protegido durante a viagem, supera qualquer custo e evita gastos não planejados.
Como ainda não conseguimos prever acidentes e emergências, não recomendo viajar para o exterior sem contratar um seguro viagem. Vale lembrar que existem ótimos planos por menos de R$10 por dia. É muito barato, não é mesmo?!
©2022- Roteiro Pronto. Todos os direitos reservados.