Bariloche está localizada na província de Rio Negro, no norte da Patagônia Argentina. Para chegar na cidade partindo de Buenos Aires, é preciso percorrer mais de 1.500 quilômetros – ou pouco mais de duas horas de voo. Cercada pela natureza, Bariloche oferece desde hotéis luxuosos, até pousadas mais econômicas.
Escolher em qual região ficar em Bariloche não é tão difícil quanto parece, afinal, a cidade é relativamente pequena e a quantidade de bairros também. Por outro lado, pode ser desafiador decidir a sua acomodação, entre as infinitas opções de pousadas e hotéis incríveis que Bariloche dispõe.
Como a hospedagem em Bariloche tem um peso estratégico no planejamento e no orçamento da sua viagem, esse post vai te ajudar muito a escolher a melhor opção para a sua estadia. Vamos lá!
Antes de escolher a sua acomodação você precisa saber que Bariloche conta com três zonas hoteleiras principais:
O Centro é a melhor alternativa para quem viaja sem carro, mas deseja estar perto dos restaurantes, agências de turismo, docerias, lojinhas e comércio no geral. Quem se hospeda no centro além de ter um acesso mais fácil ao transporte, também consegue ir a vários locais caminhando.
Para compreender melhor a localização do centro de Bariloche, tome como referência o Centro Cívico. Caso queira saber a distância de um determinado hotel até o centro, abra o Google Maps e trace a rota.
Há uma infinidade de acomodações nas imediações do Centro Cívico e na Rua Mitre, principal rua do Centro. No geral, as hospedagens do centro costumam ser mais econômicas que os hotéis localizados às margens do lago. Mas vale dizer, que as propriedades do centro costumam ser mais modestas.
Mas calma! Ainda assim, é possível encontrar no centro de Bariloche hospedagens confortáveis e com bom custo benefício. Olha só essa seleção de estadias no Centro de Bariloche que separei para você:
Com uma localização mais que privilegiada, o Hotel Cristal é uma das melhores opções para se hospedar na cidade. As instalações são confortáveis e a propriedade conta com restaurante, spa, piscina coberta, academia e até estacionamento gratuito.
Se busca boa localização e bom custo benefício o Hotel Concorde é ideal para você. A propriedade tem quartos sóbrios e aconchegantes, além de proporcionar um café da manhã com um visual de tirar o fôlego.
O View Hotel BRC é uma acomodação super bem avaliada e recomendada pelos viajantes. Localizada a 400m do Centro Cívico, a propriedade oferece acomodações modernas e elegantes, além de um restaurante com vista para o lago e montanhas. Pensa que incrível?!
A poucos metros do Centro Cívico está o hotel Hampton By Hilton Bariloche, que possui design moderno e quartos aconchegantes. No hotel é possível desfrutar de uma boa piscina, spa e academia. De quebra você ainda pode utilizar o estacionamento sem custo adicional.
A Av. Exequiel Bustillo margeia o Lago Nahuel Huapi e liga o Centro de Bariloche aos lagos Llao Llao e Perito Moreno. A grande vantagem de se hospedar aqui é a tranquilidade, além da excelente estrutura oferecida pelos hotéis, como, vista para o lago, spa e piscina.
Em compensação, a Avenida Bustillo é praticamente sem comércio, então para se hospedar nessa área, recomendo fortemente alugar um carro.
Você até pode recorrer aos táxis ou remis para se locomover, mas essa conta vai ficar bem cara ao final. Além disso, não acho nada prático depender da disponibilidade de motoristas, principalmente se a sua viagem for em alta temporada.
Ao longo da avenida Bustillo é possível encontrar alguns pontos de ônibus, mas não considero nem um pouco seguro sair caminhando pela estrada.
Vem saber onde ficar em Bariloche na Avenida Bustillo:
O Nido del Cóndor Hotel & Spa trouxe ainda mais charme para a Avenida Bustillo. Além de proporcionar uma vista incrível para o Lago Nahuel Huapi, o hotel também oferece piscinas ao ar livre e cobertas, spa luxuoso, sauna, spa e até sala de recreação.
No início do Circuito Chico está localizado o Boutique Hotel & Spa Bosque del Nahuel, que oferece acomodações charmosas em estilo alpino, com detalhes rústicos em pedra e tecidos naturais. Alguns quartos ainda possuem banheira de hidromassagem e lareira.
Impossível falar de hospedagem em Bariloche e não recomendar o Llao Llao Hotel & Resort. A propriedade se encontra em uma pequena colina entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno.
O famoso Llao Llao chama a atenção pela arquitetura de estilo canadense e por sua localização ímpar, que é rodeada de lagos cristalinos, montanhas e bosques. Fazendo jus às suas 5 estrelas, o hotel oferece toda a estrutura e entretenimento possível aos hóspedes.
A base do Cerro Catedral fica a 19 quilômetros do Centro de Bariloche e conta com uma grande variedade de cabanas, hotéis e pousadas. Contudo, só vale a pena se hospedar neste local caso a sua viagem aconteça no inverno e o seu objetivo seja apenas praticar esqui.
Caso contrário, não aconselho essa região. Além de ser mais distante do centro, na base do Cerro Catedral é tudo mais caro e você ainda vai precisar andar empacotado com roupas de neve o tempo todo.
Abaixo elaborei uma lista com os melhores hotéis do Cerro Catedral:
O Hotel Galileo Boutique é uma das melhores opções para quem pretende ficar na base do Cerro Catedral. Situado a apenas 350m dos teleféricos de esqui, o hotel oferece quartos luxuosos, com banheira de hidromassagem e lareira.
A poucos metros das pistas de esqui do Cerro Catedral, o Hotel Punta Condor oferece piscinas, sauna e uma vista simplesmente incrível para as montanhas. Já imaginou o visual incrível no inverno?
Cheio de personalidade, a Hosteria Sudbruck oferece quartos rústicos com vários detalhes em acabamento em madeira. Um diferencial do local é o restaurante, que inclusive é muito bem avaliado pelos hóspedes. Os teleféricos do Cerro Catedral, podem ser facilmente acessados, uma vez estão a penas 200 metros da propriedade.
©2022- Roteiro Pronto. Todos os direitos reservados.