Tem muita vontade de conhecer Gramado, mas não quer gastar muito? Anota todas essas dicas que você vai conseguir economizar bastante durante sua estadia na cidade.
A dica número um para quem deseja economizar em uma viagem é planejá-la com antecedência.
Ao planejar sua viagem você assegura economia, afinal, para planejar é preciso pesquisar e ao pesquisar você compara preços de passagens aéreas, hospedagens, passeios e certamente vai eleger a opção que oferece o melhor custo benefício.
Na elaboração do seu planejamento de viagem faça uma estimativa do quanto você pretende investir e organize sua viagem com base nesse orçamento.
Gramado é uma cidade que possui uma tendência de aumento no turismo em datas específicas, como julho, devido ao frio e férias escolares, assim como dezembro e janeiro, em razão das férias escolares e natal luz.
O aumento da procura pela cidade nesses meses, acaba elevando o preço de hospedagens, passagens aéreas e passeios. Portanto, se é viável para você viajar em outros meses, avalie essa possibilidade, pois a economia será garantida.
Sou a maior defensora de alugar um carro em uma viagem para Gramado. Um carro alugado certamente tornará sua viagem mais econômica, uma vez que você não precisará contratar serviço de transfer para realizar passeios, bem como para chegar e partir de Gramado.
Além disso, o carro também vai dispensar surpresas com a tarifa dinâmica do Uber, que pode sofrer aumentos em virtude do horário e demanda.
Vale destacar que o carro te permite escolher uma acomodação mais distante do centro da cidade, que certamente terá uma diária mais acessível em relação às hospedagens localizadas na região central.
Ademais, o aluguel de um automóvel torna sua viagem mais flexível, pois você terá liberdade de ir e vir no horário que desejar.
A RENTCARS além ser uma empresa confiável, é muito prática e econômica, já que ela busca os melhores preços nas maiores locadoras de automovéis. Assim, você não precisa acessar o site de cada locadora para saber quanto ela cobra.
Adquirir ingressos com antecedência pode ser uma das formas de trazer economia para sua viagem, pois algumas atrações oferecem desconto em compras realizadas pela internet.
Além disso, essa estratégia é uma excelente forma de garantir sua vaga e evitar as extensas filas da bilheteria.
Combos são ingressos que permitem a entrada em mais de um atrativo, porém, o valor praticado costuma ser menor que os ingressos vendidos individualmente.
Entretanto, é importante que você avalie se de fato o valor do combo é menor que a aquisição individual de cada ingresso. Considere também, se os atrativos incluídos correspondem às suas preferências.
Alguns sites de compras coletivas como oLaçadorde Ofertas e Tchê Ofertas,disponibilizam vouchers promocionais para passeios, restaurantes e hospedagens na cidade de Gramado. Então, fiquem de olho!
Outra forma de economizar é com o Prime Gourmet, que consiste em um aplicativo no qual você realiza uma assinatura (R$ 200) que dá acesso a muitos descontos.
Geralmente, os modelos de ofertas são: na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor. Na compra de um ingresso, ganhe outro de igual ou menor valor. Na compra de uma diária, ganhe outra de igual ou menor valor.
A cidade oferece muitas opções de atrativos gratuitos, que encantam todos os públicos.
Um tour pelas lindas ruas da cidade? Uma ida na rua coberta? Um momento de contemplação no lago negro? Algumas fotografias pela rua torta ou nos pórticos? Tudo isso e muito mais sem gastar nada!
Deste modo, se pretende economizar durante sua viagem, use e abuse das atrações gratuitas espalhadas por toda a cidade de Gramado.
Considerando que a região central da cidade é o ponto onde se reúnem os principais serviços, é esperado que o preço praticado lá seja mais elevado que nas demais localidades.
Então, se deseja poupar no valor pago na diária, procure uma acomodação longe do centro da cidade. Se você estiver de carro e quiser economizar ainda mais, cogite se hospedar em Canela, cidade vizinha de Gramado.
Sou a maior defensora do cartão de crédito, afinal o uso do tão temido cartão de crédito gera pontos no final do mês.
Mas se pagando em dinheiro você ganha um bom desconto, talvez essa opção seja mais vantajosa. E é isso que muitos restaurantes e lojas dos mais variados segmentos fazem em Gramado: oferecem desconto para pagamento em dinheiro vivo.
Então tá aí uma boa opção para quem procura controlar os gastos durante a permanência na cidade.
Verifique junto a recepção do local onde você está hospedado a existência de parceria com restaurantes e atrações.
É bastante comum os estabelecimentos fornecer descontos aos hóspedes de determinados hotéis/pousadas.
Outra forma de economizar, principalmente se você estiver sem carro é procurar um restaurante que ofereça serviço de transfer do hotel ao estabelecimento e vice-versa.
Esse tipo de serviço é praticado por muitos restaurantes em Gramado e beneficia quem se hospeda em regiões distantes do centro e principalmente, quem não possui meios próprios de locomoção.
©2022- Roteiro Pronto. Todos os direitos reservados.