Buenos Aires, capital da Argentina, é uma das rotas mais procuradas pelos brasileiros que embarcam em sua primeira viagem internacional e motivos para isso não faltam. A capital portenha é um destino próximo do Brasil, barato, seguro e com muita abundância cultural e histórica.
Apesar da movimentação urbana, comum em uma grande metrópole, Buenos Aires é organizada, tem largas avenidas e comércios locais bem distribuídos. Outro detalhe que chama a atenção é o seu ar europeu. Não é raro andar pelas ruas e se deparar com monumentos históricos, teatros e arte por todos os cantos.
Para além da história, a cidade também encanta pela gastronomia, paisagens urbanas, belezas naturais e parques. Sem dúvidas, o turismo pela capital portenha é uma grande oportunidade de imergir na cultura, gastronomia, história e costumes locais.
Te desafio a ler esse artigo até o final e não se apaixonar por Buenos Aires. Posso te afirmar que a cidade é tão ou mais incrível como tudo isso que vou descrever para você. Vem descobrir tudo sobre Buenos Aires: quando ir, onde se hospedar, como se locomover e o que fazer
Se informe sobre os protocolos de segurança para prevenção da COVID-19 adotadas pelo local de destino. Pode ocorrer de hotéis, restaurantes e demais serviços solicitarem o comprovante de vacinação contra a COVID-19.
Tenha em mãos o comprovante de vacinação ou o certificado de vacinação que pode ser obtido através do aplicativo do Conecte SUS. Não se esqueça de baixar o arquivo ou tirar print, para evitar imprevistos como falta de internet ou instabilidade do aplicativo.
Hoje em dia não dá pra viajar sem se atentar às exigências para viajar ao exterior, uma vez que as regras mudam constantemente. A nova atualização das regras para entrar na Argentina traz mais flexibilização para o turismo no país e deve facilitar ainda mais a vida dos viajantes.
Conforme a decisão publicada em 26 de agosto de 2022, viajantes brasileiros devem cumprir apenas o seguinte requisito:
Atualmente não é exigido qualquer requisito relacionado a Covid-19 para entrar na Argentina. Como o Brasil e a Argentina fazem parte do Mercosul, turistas brasileiros não precisam apresentar passaporte para ingressar na Argentina. Ou seja, é possível visitar o país de “Los Hermanos” apenas com RG.
Apesar do seguro viagem não ser mais obrigatório na Argentina, é altamente recomendado que contrate um para a sua viagem. O seguro pode cobrir gastos com diversos tipos de imprevistos e a vantagem de estar protegido durante a viagem, supera qualquer custo e evita gastos não planejados.
Como ainda não conseguimos prever acidentes e emergências, não recomendo viajar para o exterior sem contratar um seguro viagem. Vale lembrar que existem ótimos planos por menos de R$10 por dia. É muito barato, não é mesmo?!
©2022- Roteiro Pronto. Todos os direitos reservados.